Tour Fátima
Durante a nosso Tour teremos oportunidade de visitar a Basílica de Nossa Senhora do Rosário, a Capelinha das Aparições e a Basílica da Santíssima Trindade, assistir tranquilamente a uma missa e visitar a casa museu dos 3 pastorinhos. Após Fátima poderemos visitar o Mosteiro de Alcobaça e o Mosteiro da Batalha ambos classificados como Património Mundial da UNESCO.
Partidas da área do grande Porto, Braga e Guimarães, para partidas de outras cidades, por favor, contacte-nos.Tour Privado a bordo de Van Mercedes de 8 lugares modelo V250 de última geração. Com todos os extras de conforto e segurança. Não temos horários fixos, começamos quando desejar e terminamos quando tivermos visitado todos os locais programados. O importante é garantir um dia de diversão que satisfaça e preencha todas as suas expectativas.
Fátima, uma cidade da região central de Portugal, é conhecida por ser um dos mais importantes locais de peregrinação religiosa a nível mundial. Recebe cerca de 5 milhões de peregrinos anualmente. A importância de Fátima é bem patente no facto de o Papa João Paulo II atribuir o milagre da sua sobrevivência ao atentado em 1981, a Nossa Senhora de Fátima.
A história de Fátima começa em 1916 quando um Anjo fez uma aparição a 3 pastorinhos, na altura com 10, 9 e 7 anos de idade. Transmitindo uma mensagem que viria a ser conhecida como os 3 segredos de Fátima. Pode saber mais sobre a história na página oficial do
Santuário.
Em 2007 foi inaugurado a nova Igreja da Santíssima Trindade com capacidade para 9000 pessoas sentadas.
O Papa Francisco visitou Fátima a 13 de Maio de 2017.
O Mosteiro da Batalha foi mandado construir em 1396 pelo Rei João I e a sua construção demorou quase 2 séculos ficando concluída em 1563. Devido ao longo período de construção o Mosteiro passou por 3 estilos arquitectónicos cujas diferenças são facilmente visíveis. Temos a existência nas suas propostas artísticas, de soluções góticas (predominantes) manuelinas e um breve apontamento renascentista.
O Mosteiro de Alcobaça, é a primeira obra plenamente gótica erguida em Portugal e foi mandada construir em 1178, segundo o modelo da abadia de Claraval, casa-mãe da Ordem dos Monges de Cister em França. O Mosteiro de Alcobaça tornou-se a principal casa desta Ordem religiosa.