Best of Portugal - 6 days tour

Peça-nos mais informação aqui

Best of Portugal - 6 day tour 


Fique a conhecer o melhor de Portugal de norte a sul. Com partida de Lisboa ou do Porto. Tour privado para descobrir Portugal em conforto e segurança ao seu ritmo. 

Com visita a Lisboa, Sintra, Óbidos, Fátima, Tomar, Coimbra, Porto, Aveiro, Braga, Guimarães, Viana do Castelo, Barcelos, Ponte de Lima, Amarante e região do Vale do Douro. 

Dia 1 - Sintra e Óbidos

Com partida de Lisboa, primeiramente visitaremos Sintra, passearemos pelo centro histórico da vila Património da UNESCO e ficaremos a conhecer os seus Pálacios. Teremos tempo para provar as Queijadas de Sintra e fazer compras no comércio local. 

Após Sintra iremos para Óbidos onde descubriremos esta vila histórica. Protegida pelas suas muralhas com o castelo no alto, esta vila é única e mantêm-se como um dos exemplos mais bem preservados de arquitectura medieval em Portugal. Por entre as ruas estreitas e floridas faremos uma paragem obrigatória para provar a Ginja de Óbidos em copo de chocolate. 

Regresso a Lisboa ao final do dia.

Dia 2 - Fátima, Tomar, Coimbra e Porto

Com partida de Lisboa, iniciaremos a nossa viagem rumo ao norte de Portugal. Primeira paragem Fátima, o centro religioso do Mundo Católico. Visitaremos os Santuários e a Capelinha das Aparições. Teremos tempo para assistir a uma missa, se pretenderem e conhecer a casa onde viviam os três pastorinhos das aparições da Nossa Senhora de Fátima.

Após Fátima iremos para Tomar, cidade antiga Sede da Ordem dos Templários, onde visitaremos o Castelo e o Convento de Cristo, Património da UNESCO. Descobriremos os jardins do Convento e os recantos deste monumento que é uma das maiores e mais importantes obras do Renascimento em Portugal.

Seguindo para Coimbra, visitaremos a Universidade de Coimbra fundada em 1290, uma das mais antigas do mundo, Património da UNESCO e passearemos pelas ruas do centro histórico desta cidade dos estudantes. 

Chegada ao Porto iremos para o vosso Hotel para pernoitar.

Dia 3 - Aveiro e Porto

Com partida do Porto, primeiro iremos visitar a cidade. Passearemos pelas suas ruas e pela ribeira do Porto, visitaremos as caves do vinho do Porto, atravessaremos Ponte D. Luis, iremos à Estação de São Bento, Livraria Lello, Torre Clérigos, Sé do Porto, Avenida dos Aliados, visitaremos todos os monumentos principais desta cidade. Teremos tempo para provar o famoso prato de "francesinha". 

Após almoço iremos para Aveiro, a Veneza portuguesa. Faremos um passeio num barco moliceiro pelos canais desta cidade e visitaremos a Costa Nova. Teremos ainda tempo para provar os imperdiveis "ovos moles" exclusivos de Aveiro. 

Regresso ao Porto no final do dia.

Dia 4 - Braga e Guimarães 

Com partida do Porto, primeiro iremos para Braga, a Roma portuguesa. Com mais de 2000 anos de história esta cidade capital do Barroco merece a sua visita. Iremos ao Bom Jesus, Património da UNESCO e passearemos pelo centro histórico. Tempo para provar o Bacalhau à Braga e descobrir a Sé de Braga, a Sé mais antiga de Portugal que data de 1070.

Após Braga iremos para Guimarães, cidade berço de Portugal, onde nasceu o primeiro rei de Portugal, Afonso Henriques. Esta é uma das mais importantes cidades de Portugal, Património da UNESCO. Foi aqui que Portugal começou, visitaremos o Castelo com mais de 1000 anos de história, o Palácio dos Duques e o centro histórico. 

Regresso ao Porto no final do dia.

Dia 5 - Viana do Castelo, Barcelos e Ponte de Lima.

Com partida do Porto, primeiro iremos para Barcelos, cidade associada à lenda do Galo de Barcelos, símbolo de Portugal, onde passearemos pelo seu centro histórico. 

Após Barcelos iremos para Viana do Castelo, a jóia do Minho. Visitaremos o Santuário da Santa Luzia onde desfrutaremos de uma das melhores vistas do mundo, onde se pode observar o mar, monte e cidade. Passearemos pelo centro histórico e provaremos as famosos Bolas de Berlim.

Seguindo iremos para Ponte de Lima, a vila mais antiga de Portugal. Atravessaremos a sua Ponte Romana com mais de 2000 anos, e ficaremos a conhecer os seus jardins e centro histórico medieval muito bem preservado. 

Regresso ao Porto no final do dia.

Dia 6 - Amarante e Vale do Douro

Com partida do Porto, primeiro iremos a Amarante onde visitaremos o Igreja de São Gonçalo. Passearemos pelas suas ruas e provaremos a doçaria conventual típica desta cidade.

Após Amarante iremos para Peso da Régua, capital da região do Douro. Seguindo pela estrada N222, considerada umas das melhores estradas para dirigir do mundo, sempre junto ao Rio Douro, iremos para Pinhão. Após visitar a Estação de Pinhão, teremos oportunidade de fazer um cruzeiro de barco no Rio Douro e deslumbrar-nos com as paisagens Património da UNESCO desta região vinhateira onde se produz em exclusivo o Vinho do Porto. Teremos tempo para visitar uma quinta produtora de Vinho do Porto, provar o doce néctar e visitarmos alguns dos miradouros com vistas de cortar a respiração, com as vinhas e o Rio em pano de fundo. 

Regresso ao Porto no final do dia e fim dos nossos serviços.


E assim passaram 6 dias, onde conhecemos o que de melhor Portugal tem. 

Possibilidade de começar o Tour no Porto visitar os mesmos locais durante os 6 dias e terminar em Lisboa. 

Como tudo é privado, poderemos ajustar os dias e passeios conforme desejo dos participantes. Os locais e monumentos descritos são só alguns dos que visitaremos tendo em consideração os seus interesses e preferências. Tudo será feito ao seu ritmo e sem limite de tempo. Teremos todo o tempo para tirar fotografias e apreciar a gastronomia entre outro tipo de experiências personalizadas ao seu gosto. Se quiser acrescentar, alterar ou retirar algum passeio, tudo será feito de acordo com a sua vontade. 

A viagem será realizada em Van Mercedes de 8 lugares com todo o conforto e segurança. A Van não está identificada com qualquer publicidade, possui vidros escurecidos e nunca publicaremos fotos dos nossos participantes ou divulgaremos quem são. Poderá viajar em total anonimato. 

Os Hotéis não estão incluídos no preço, você escolhe a categoria dos Hotéis conforme a sua preferência. Se pretender poderemos dar sugestões dos nossos parceiros mas é você que decide.

Refeições não incluídas no preço. Poderemos dar sugestões sobre restaurantes que conhecemos e recomendamos mas é você que decide.

Serviço Incluído

  • 1
    Durante a viagem será disponibilizado gratuitamente águas frescas, wi-fi e snacks.
  • 2
    Guia profissional que fala vários idiomas
  • 3
    Internet por wi-fi gratuita a bordo
  • 4
    Crianças acomodadas em cadeiras próprias
  • 5
    Seguro de responsabilidade civil e seguro de acidentes pessoais para todos os participantes
  • 6
    Viagem em Mercedes Vans de 8 lugares

Serviço Não Incluído

  • 1
    Entradas nos monumentos não incluídas
  • 2
    Refeições não incluídas, a não ser que especificadas 
  • 3
    Despesas de caracter pessoal
  • 4
    Gorjetas
                                                                                                                                                                                                                                                                       

Serviço Incluído

  • Duração: 6 dias
  • Hora de Partida: 9h00
  • Local de Partida: Lisboa/Porto/Braga
  • Hora de Chegada: 18h30
  • Local de Chegada: Lisboa/Porto/Braga
  • Grupo: Tour Privado
  • Tipo de Circuito: Cidade
  • iconTransporte Mercedes Van até 7 pessoas
  • iconSeguro Acidente Pessoais
  • iconSeguro Responsabilidade Civil

Tours em destaque

Tour Privado Portugal & Spain Food and Wine Tour - 12 dias. Alie cultura, boa gastronomia e provas de vinho, enquanto descobre as principais cidades históricas da Península Ibérica.

VER MAIS
  • icon

    Circuitos Turisticos

    Organização de passeios e tours aos locais mais típicos de Portugal.
    Uma experiência inesquecível!

  • icon

    Transfers sempre disponíveis

    Serviço de transfers com qualidade e simpatia, viajando com todas as condições de segurança e conforto.

sub image
testimonials
R.Mcdonough

I did a 3 day tour of Minho with Joao as my guide. I thoroughly enjoyed this tour, not only because of the beauty of the region, but also because of Joao. He was an excellent guide and very generous with his time.

Rosário Carvalho

João é um guia super profissional e uma companhia maravilhosa.
Nos mostrou o que tem de melhor tem Portugal com muita competência.

Aroldo Serrao

Grande figura, profundo conhecedor dos locais e suas culturas e o melhor: gosta do que faz! Recomendo a todos

Newsletter

Receba a nossa newsletter com tours fantásticas, transfers
e outros serviços personalizados:

  • Preços acessíveis para si e toda a familia
  • Descontos e condições especiais para grupos
  • Passeios fabulosos que vai adorar!