Portugal e Espanha Food & Wine Tour

Peça-nos mais informação aqui

Tour Privado Portugal & Spain Food and Wine Tour - 12 dias


Visite Portugal e Espanha neste Tour de 12 dias. Alie cultura, boa gastronomia e provas de vinho, enquanto descobre as principais cidades históricas da Península Ibérica. Food Tour & Wine Tour numa só. Todos os dias temos actividades únicas, desde fazer a sua lata de conservas de sardinha, até forjar a sua própria espada. Tudo privado, somente para você.

Lisboa - Óbidos - Mealhada - Piodão - Sortelha - Serra Estrela - Covilhã - Salamanca - Ávila - Madrid - Toledo - Vallodolid - Zamora - Freixo de Espada à Cinta - Vale do Douro - Pinhão - Régua - Amarante - Porto - Matosinhos - Aveiro - Lisboa

Dia 1 - Lisboa

Recepção no aeroporto ou Hotel, início do nosso tour. Visita panorâmica aos principais pontos turísticos da cidade, onde destacamos: Castelo de São Jorge, Rossio, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, entre outros onde poderemos degustar o Pastel de Belém. Após um dia de passeio pela cidade teremos um jantar, à luz das velas, com um espectáculo de Fado numa das mais antigas e famosas casas do Bairro Alto. 
Dormida em Lisboa.

Dia 2 - Óbidos - Parque Natural da Serra da Estrela - Piodão

Começamos o dia a visitar a vila medieval de Óbidos, cercada pelas suas muralhas com o castelo a proteger, onde provaremos a famosa bebida local, a Ginga de Óbidos. Seguimos para Mealhada onde o almoço será o melhor Leitão Assado de Portugal. De barriga cheia iremos provar o "champagne" português que se denomina de espumante. Visitaremos uma das caves mais antigas onde faremos uma prova de vinhos. Continuamos pela impressionante Serra do Açor até à Aldeia de Xisto de Piodão, uma das 7 Maravilhas de Portugal - Aldeias.
Dormida em Piodão.

Dia 3 - Parque Natural da Serra da Estrela, Sortelha e Covilhã

Iniciamos o dia a visitar uma fábrica tradicional do Queijo da Serra da Estrela onde aprenderemos tudo sobre como se fabrica o famoso Queijo, com prova de Queijos acompanhada com vinho. Após a visita, atravessaremos o Parque Natural da Serra da Estrela até ao ponto mais alto de Portugal, seguimos descendo a Serra até Sortelha, uma das principais Aldeias Históricas de Portugal, onde caminharemos pelas suas ruas até ao Castelo do Séc. XIII.
Dormida na Covilhã.

Dia 4 - Salamanca

Começaremos o dia a visitar a fábrica de Presuntos Pata Negra onde faremos uma degustação. Após a degustação iremos descobrir esta maravilhosa cidade, Património da UNESCO e todos os seus monumentos. 
Dormida em Salamanca.

Dia 5 - Ávila - Madrid

Começamos o dia a visitar a cidade murada Património da UNESCO de Ávila. Seguimos para a capital espanhola onde poderemos almoçar a famosa Paella. Após almoço continuaremos o passeio pelos principais monumentos da cidade, onde destacamos o Museu do Prado, Palácio Real, Mercado de San Miguel, entre outros. Para terminar o dia teremos um espectáculo de Flamenco numa das principais casas de Madrid.
Dormida em Madrid.

Dia 6 - Toledo e Madrid

Iniciaremos o dia em Toledo, Património da UNESCO. Em Toledo, cidade conhecida mundialmente pelas suas espadas, iremos participar num workshop onde forjaremos a nossa própria espada do início ao fim. Visitaremos a Catedral de Toledo e passearemos pelas ruas da cidade. Após almoço, regresso a Madrid onde visitaremos mais alguns monumentos. 
Dormida em Madrid.

Dia 7 - Ribera del Duero - Vallodolid

Começamos o dia a visitar uma das Adegas mais antigas e famosas de Espanha onde faremos uma prova de vinhos. Seguimos para Vallodolid onde visitaremos os principais monumentos da cidade, de destacar o Museu Nacional da Escultura, Plaza Mayor, entre outros.
Dormida Valladolid.

Dia 8 - Zamora - Vale do Douro - Freixo de Espada à Cinta

Iniciamos o dia a visitar Zamora, a cidade com mais monumentos Românicos do Mundo. Após Zamora entraremos em Portugal pelo Vale do Douro, a região vinícola demarcada mais antiga do Mundo, Património da UNESCO onde se faz o famoso Vinho do Porto. Faremos um cruzeiro de barco no Rio Douro onde poderemos deslumbrar-nos com a paisagem. 
Dormida em Freixo de Espada à Cinta.

Dia 9 - Vale do Douro - Pinhão - Régua

Começamos o dia a atravessar o magnífico Vale do Douro até à Quinta da Pacheca onde faremos uma degustação de Vinho do Porto.
Após a prova de vinhos iremos visitar alguns miradouros, com vistas de cortar a respiração, ao longo do Vale do Douro, sempre com o Rio Douro e as vinhas em pano de fundo. Faremos uma paragem na vila de Pinhão para apreciar o Douro e mais uma degustação de Vinho do Porto.
Dormida em Peso da Régua.

Dia 10 - Amarante - Porto

Iniciaremos o dia em Amarante, onde provaremos o doce regional de São Gonçalo. Após Amarante iremos para o Porto onde visitaremos os principais monumentos da cidade, onde destacamos a Ribeira, Ponte D. Luís, Estação de São Bento, Livraria Lello, entre outros. Ao jantar iremos provar a Francesinha, uma das 10 melhores Sandwiches do Mundo.  
Dormida no Porto.

Dia 11 - Matosinhos - Porto

Começaremos o dia a visitar a Fábrica de Conservas, em Matosinhos, onde faremos uma degustação acompanhada por vinho e participaremos num workshop onde poderemos fazer a nossa própria lata de conserva de sardinhas. Ao almoço, um peixe grelhado na brasa, à beira-mar. Depois de almoço iremos visitar uma Fábrica de Cerveja de uma das marcas mais vendidas em Portugal, com degustação.
Dormida no Porto.

Dia 12 - Aveiro - Lisboa

Iniciaremos o dia com um passeio de barco em Aveiro, a cidade conhecida como a Veneza Portuguesa por causa dos seus canais. Provaremos o famoso doce regional Ovos Moles e a Flor de Sal directamente de uma das salinas da cidade. Seguimos em direção a Lisboa, mas antes iremos visitar um produtor de brandy ou como se diz em Portugal, aguardente, onde faremos uma degustação de vinhos e aguardentes. Continuamos para Lisboa onde terminaremos o nosso tour.
Dormida em Lisboa.

Tour Privado somente para você, a sua família e amigos. Como tudo é privado, poderemos ajustar os dias e passeios conforme desejo dos participantes. Os locais e monumentos descritos são só alguns dos que visitaremos tendo em consideração os seus interesses e preferências. Tudo será feito ao seu ritmo e sem limite de tempo. Teremos todo o tempo para tirar fotografias e apreciar a gastronomia, entre outro tipo de experiências personalizadas ao seu gosto. Se quiser acrescentar, alterar ou retirar algum passeio, tudo será feito de acordo com a sua vontade. 

Tour realizado em Mercedes de 8 lugares, modelo V Classe com todos os extras de conforto e segurança. As actividades são facultativas, se desejarem não realizar algumas ou alterar por outro tipo de actividades faremos conforme os vossos desejos. O importante e fundamental é garantir um Tour que supere as suas expectativas.

Os Hotéis não estão incluídos no preço, você escolhe a categoria dos Hotéis conforme a sua preferência. Se pretender poderemos dar sugestões dos nossos parceiros, mas é você que decide.

As actividades sugeridas não estão incluídas no valor final. Você decide quais quer realizar e são pagas no local. Desta forma poderá gerir o seu orçamento de acordo com as suas preferências.

Serviço Incluído

  • 1
    Durante a viagem será disponibilizado gratuitamente águas frescas, wi-fi e snacks.
  • 2
    Guia profissional que fala vários idiomas
  • 3
    Internet por wi-fi gratuita a bordo
  • 4
    Crianças acomodadas em cadeiras próprias
  • 5
    Seguro de responsabilidade civil e seguro de acidentes pessoais para todos os participantes
  • 6
    Viagem em Mercedes Vans de 8 lugares

Serviço Não Incluído

  • 1
    Entradas nos monumentos não incluídas
  • 2
    Refeições não incluídas, a não ser que especificadas 
  • 3
    Despesas de caracter pessoal
  • 4
    Gorjetas
                                                                                                                                                                                                                                                                       

Serviço Incluído

  • Duração: 12 dias
  • Hora de Partida: 9h00
  • Local de Partida: Lisboa
  • Hora de Chegada: 19h00
  • Local de Chegada: Lisboa
  • Grupo: Tour Privado
  • Tipo de Circuito: Cidade
  • iconTransporte Mercedes Van até 7 pessoas
  • iconSeguro Acidente Pessoais
  • iconSeguro Responsabilidade Civil

Tours em destaque

Tour Serra da Estrela e Piodão, visite o ponto mais alto de Portugal e descubra esta aldeia histórica

VER MAIS
  • icon

    Circuitos Turisticos

    Organização de passeios e tours aos locais mais típicos de Portugal.
    Uma experiência inesquecível!

  • icon

    Transfers sempre disponíveis

    Serviço de transfers com qualidade e simpatia, viajando com todas as condições de segurança e conforto.

sub image
testimonials
R.Mcdonough

I did a 3 day tour of Minho with Joao as my guide. I thoroughly enjoyed this tour, not only because of the beauty of the region, but also because of Joao. He was an excellent guide and very generous with his time.

Rosário Carvalho

João é um guia super profissional e uma companhia maravilhosa.
Nos mostrou o que tem de melhor tem Portugal com muita competência.

Aroldo Serrao

Grande figura, profundo conhecedor dos locais e suas culturas e o melhor: gosta do que faz! Recomendo a todos

Newsletter

Receba a nossa newsletter com tours fantásticas, transfers
e outros serviços personalizados:

  • Preços acessíveis para si e toda a familia
  • Descontos e condições especiais para grupos
  • Passeios fabulosos que vai adorar!