Fique a conhecer os restaurantes Guia Michelin para Portugal em 2023
5 restaurantes que brilham com a sua primeira Estrela MICHELIN
Portugal confirma o seu bom desempenho gastronómico e demonstra uma tendência ascendente, destacando-se o facto de as novidades nesta categoria estarem distribuídas entre as duas principais cidades do país (Lisboa e Porto). Ao mesmo tempo, é também de salientar que a oferta de cozinha japonesa continua a ganhar terreno e tem sido bem acolhida pelo público português.
Os estabelecimentos reconhecidos em 2023 com uma nova Estrela MICHELIN são: Encanto (Lisboa), Euskalduna Studio (Porto), Kabuki Lisboa (Lisboa), Kanazawa (Lisboa) e Le Monument (Porto).
Há 1 nova Estrela Verde em Portugal
A gastronomia sustentável continua a ganhar terreno e desde o Guia MICHELIN queremos apoiá-la, pois entendemos que temos um papel importante na hora de promover as boas práticas que, a partir dos restaurantes, colaboram a favor da defesa do planeta e de um mundo mais sustentável.
A nova Estrela Verde de Portugal? O restaurante Mesa de Lemos (Passos de Silgueiros), que também ostenta uma Estrela MICHELIN e está dirigido pelo chef Diogo Rocha.
7 novos estabelecimentos reconhecidos com o Bib Gourmand
O popular Bib Gourmand, a distinção representada pelo nosso Bibendum lambendo os lábios e que reconhece a melhor relação qualidade/preço, continua a mostrar a sua força e reconhece o esforço de 7 novos restaurantes portugueses: Carnal (Lisboa), Oficio (Lisboa), Zunzum Gastrobar (Lisboa), Gruta (Porto), Semea by Euskalduna (Porto), À Mesa (Tavira) e Rio by Paulo André (Vila do Conde).
Pode ver todos os Premiados na página do oficial do Guia Michelin